A- A A+ |
Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.
Categorias
Palavras Chave

Foi publicada nesta quarta-feira (15/12), no Diário Oficial do Município (DOM) n° 1224, a atualização do Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) da Guarda Civil Municipal de Sobral (GCMS). A lei foi aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito Ivo Gomes. A regulamentação consiste na reorganização da GCMS, alterações no sistema remuneratório, regime de trabalho e direitos funcionais.

O plano também prevê a progressão de forma horizontal, dentro da mesma patente, a cada cinco anos, além de promoção vertical, que consiste na mudança de patente, que será concedida mediante comprovação das horas exigidas em curso de aperfeiçoamento profissional.

O ingresso na Guarda será feito mediante aprovação em concurso público constituído de seis etapas: prova de conhecimentos; exame de saúde e toxicológico; prova de aptidão física; exame médico; investigação social e, por fim, curso de formação técnico-profissional.

Concurso
A prefeitura lançou, na quinta-feira (15/12), o edital do concurso para a Guarda Civil Municipal de Sobral (GCMS). Serão preenchidas 33 vagas imediatas, com cadastrado de reserva, sendo convocados 100 aprovados.

Instagram