Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.
Categorias
Palavras Chave

A Prefeitura de Sobral vai ampliar o monitoramento de vias públicas, parques e praças por meio de câmeras de videomonitoramento. Com um investimento de R$ 2 milhões, serão adquiridas mais 40 novas câmeras, que serão distribuídas nos principais pontos estratégicos da cidade para reforçar a segurança e a mobilidade.

No total, serão 109 câmeras instaladas no município e monitoradas pela Guarda Civil Municipal de Sobral. Os equipamentos servem para auxiliar na identificação da atuação de criminosos em tempo real e de veículos utilizados em delitos. Além disso, viabiliza o trabalho integrado entre forças de segurança, Defesa Civil, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e Corpo de Bombeiros.

O Sistema de Videomonitoramento do Município possui integração com Alerta Brasil, banco de dados do Governo Federal que monitora placas de veículos furtados e roubados e podem ser identificadas com análise das imagens como marca, modelo e placa.

As câmeras são operadas diuturnamente e de forma ininterrupta, 24 horas por dia, por aproximadamente 16 guardas municipais, distribuídos em regime de plantão.

Facebook