A- A A+ |
Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.
Categorias
Palavras Chave

A Prefeitura de Sobral lança, nesta quarta-feira (15/12), o edital para o concurso público da Guarda Civil Municipal de Sobral, no Ceará. São 33 vagas imediatas, sendo 31 para ampla disputa e duas para Pessoas com Deficiência (PcD), além do cadastro de reserva, totalizando 100 vagas. Os candidatos precisam ter nível médio, idade entre 18 e 35 anos completos na data de inscrição do concurso, altura mínima de 1,62m para homens e 1,55m para mulheres, entre outros requisitos. A remuneração inicial é R$ 2.266,59, podendo acrescentar outras vantagens inerentes ao desempenho da função .

As inscrições para o concurso iniciam conforme cronograma publicado no site da Universidade Estadual do Ceará (uece.br/cev) . A taxa é de R$ 130,00 (cento e trinta reais). Algumas pessoas podem solicitar a isenção, de acordo com as exigências previstas no edital.

O concurso terá duas etapas classificatórias. A primeira será composta por avaliações escrita e de capacidade física, inspeção de saúde, psicológica e investigação social. Já a segunda etapa será o curso de formação profissional. O conteúdo programático consiste em Língua Portuguesa, Direito Administrativo, Direito Constitucional, Código de Processo Penal, Direito Penal, Direito Civil, Código de Trânsito Brasileiro, Direitos Humanos, Legislação Municipal de Sobral, Legislação Especial. A validade do concurso será de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois, a depender do interesse da administração.

Edital AQUI 

Instagram