A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Segurança Cidadã, realizou, na quarta-feira (08/11), uma solenidade de progressão para 62 guardas civis municipais. Os profissionais ingressaram na instituição em abril de 2018 como guardas de segunda classe e agora tiveram o direito de progredir para primeira classe.

A secretária da Segurança Cidadã, Emanuela Leite, reforçou sobre a importância de confiar no processo. “Estamos sempre trabalhando para que esse reconhecimento reverbere no trabalho, para que os sobralenses sintam a presença de vocês, seja pedalando ou no patrulhamento a pé ou motorizado nas ruas, parques e praças, servindo e protegendo os cidadãos”, disse Emanuela.

A cerimônia contou com a participação da banda de música da Guarda Civil Municipal de Sobral e do grupo Duo Girassol. Além disso, estiveram presentes o procurador-geral do município, Rodrigo Araújo; os secretários municipais Kaio Dutra (Trânsito e Transportes) e Ramom Carvalho (Planejamento e Gestão); e representantes das forças de segurança Paulo Castro (Polícia Civil), capitão Pessoa (Polícia Militar) e Coronel Moraes (Bombeiros).

As progressões e promoções são realizadas de acordo com o Plano de Cargos, Carreiras e Salários de 2021. Atualmente, trabalham 277 homens e mulheres na instituição, exercendo a função no patrulhamento preventivo da cidade em parques, praças e prédios públicos, auxiliando outras forças de segurança.