A- A A+ |
Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.
Categorias
Palavras Chave

A Prefeitura de Sobral, por meio da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA), atendendo a uma solicitação da Defesa Civil do município, concluiu a limpeza do Riacho Pajeú, na última sexta-feira (10/12). O objetivo é evitar o acúmulo de resíduos e aliviar o escoamento de águas pluviais provenientes da pré-estação chuvosa, prevista para iniciar ainda neste mês de dezembro.

No mês de novembro, a Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Sobral e a Direção de Parques, Jardins e Unidades de Conservação da AMA realizaram vistorias em pontos críticos de alagamento, resultando num relatório que aponta ações preventivas a serem tomadas no Riacho Pajeú e na Lagoa da Fazenda. As ações de limpeza do Riacho, coordenadas pelo Superintendente da Agência, Erlânio Matoso, atendem às solicitações presentes neste relatório e são cruciais para amenizar os transtornos provocados pelas chuvas.

PRÉ-ESTAÇÃO CHUVOSA

O mês de dezembro marca o início da pré-estação no estado do Ceará. O período, que vai até janeiro, tem média pluviométrica de 130,3 milímetros, sendo 31,6mm no primeiro mês e 98,7mm no segundo, de acordo com dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Instagram