A Prefeitura de Sobral, por meio da Coordenadoria Municipal de Trânsito (CMT) da Secretaria da Segurança e Cidadania (Sesec), realizará a abertura da Semana Nacional do Trânsito na próxima quarta-feira (18/09). O evento acontecerá a partir das 14 horas, no Theatro São João, com a apresentação da peça “Chapeuzinho no Vermelho e o Lobo Infrator”, da Companhia Comédia Cearense, em parceria com o Detran CE. A apresentação será realizada para crianças de escolas parceiras do projeto CMT nas Escolas, realizado pela Gerência de Educação de Trânsito.

Até o dia 25 de setembro, serão realizadas blitz educativas, palestras, apresentações teatrais, apresentação lúdicas, intervenções educativas e encontros sobre segurança viária. A Semana Nacional do Trânsito, que em 2019 traz como tema “No trânsito, o sentido é a vida”, está prevista no Código de Trânsito Brasileiro e tem como objetivo “trabalhar a consciência social sobre a valorização da vida no trânsito”, explica a gerente de Educação no Trânsito do município, Erika Arruda.

A CMT possui uma agenda permanente de atividades de educação no trânsito, com blitz educativas, palestras e rodas de conversas, além do projeto “CMT nas Escolas e Bairros”. Os interessados em agendar atividades relacionadas ao tema podem entrar em contato pelo telefone (88) 3614-8815.