A primeira edição do projeto Cidadania na Base aconteceu no distrito de Baracho. O evento reuniu cerca de 200 pessoas na Escola Municipal Cel. José Leôncio. A ação foi realizada pela Secretaria da Segurança Cidadã, por meio da Coordenadoria da Cidadania e em parceria com os Conselhos Tutelares.

Com cerca de sete serviços gratuitos ofertados, o evento buscou levar informações e emissão de documentos. A maior demanda foi de encaminhamento para emissão da 2ª via da Certidão de Nascimento, com registro de 45 atendimentos realizados. Já em relação à emissão do Registro Geral (RG) foram realizados 25 agendamentos que serão posteriormente atendidos na Casa do Cidadão e Vapt-Vupt.

De acordo com a secretária da Segurança Cidadã, Emanuela Leite, essa é “uma iniciativa que busca aproximar a comunidade da gestão municipal, com ações e serviços, facilitando o acesso da população aos direitos básicos".