Foi inaugurada, nesta quinta-feira (09/05), a sala do Observatório da Violência, na Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA). O objetivo do projeto é produzir evidências, por meio de dados que subsidiem a produção de trabalhos acadêmicos, a fim de desenvolver iniciativas para a criação de políticas públicas voltadas à prevenção da violência no município.
Na ocasião, foi assinado o acordo de cooperação e o plano de trabalho entre a Secretaria de Segurança e Defesa Social do Estado do Ceará, UVA e Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Segurança Cidadã (Sesec). A sala será utilizada pelos acadêmicos e bolsistas que queiram ingressar no projeto e no grupo de trabalho da Sesec.
O objetivo do projeto é produzir evidências, por meio de dados que subsidiem a produção de trabalhos acadêmicos, a fim de desenvolver iniciativas para a criação de políticas públicas voltadas à prevenção da violência no município.
“Esse equipamento servirá para que sejam direcionados de forma mais efetiva as políticas públicas para proteção das pessoas que são mais facilmente afetadas pela violência”, comentou a secretária da Segurança Cidadã, Emanuela Leite.
Também estiveram presentes a reitora da UVA, Izabelle Mont'Alverne, a pró-reitora de Gestão de Pessoas, Betânia Moreira, o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Rodrigo Calzavara, a secretária em exercício dos Direitos Humanos e da Assistência Social de Sobral, Emanuelle Carneiro, além dos membros e bolsistas do Observatório.