Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.
Categorias
Palavras Chave

A Secretaria da Segurança Cidadã, por meio da Célula da Inserção Social da Coordenadoria da Cidadania, em parceria com a Polícia Forense do Ceará, realizou a coleta de informações e dados para emissão do Registro Geral (RG) de 756 pessoas. Deste total, 638 pessoas receberam o documento na Casa do Cidadão, em Sobral. O documento é expedido pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará.

O atendimento é feito por agendamento pelo número da Célula da Inserção Social: (88) 9.8802-5007. Caso o requerente necessite de atendimento domiciliar ou hospitalar, poderá fazer contato e solicitar o serviço.

"A emissão do RG possibilita o reconhecimento da pessoa inserida na sociedade, exercendo seus direitos e deveres, com participação nas relações sociais, políticas e nas esferas das políticas públicas, garantindo sua existência, enquanto indivíduo", comentou Suzane Chiot, gerente da Célula da Inserção Social.

A emissão do documento tem prazo máximo de 30 dias após a compensação bancária, referente ao pagamento da taxa obrigatória para segunda via. A primeira via do documento é gratuita. São isentas de pagamento as pessoas cadastrados no CadÚnico.

Facebook