Selo de Qualidade
Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.
Categorias
Palavras Chave

A secretária da Segurança Cidadã, Emanuela Leite, participou, durante os dias 23 a 25 de agosto, do IV Seminário de Violência Doméstica de São Paulo, promovido pela Secretaria Municipal de Segurança Urbana. Além de assistir aos painéis do evento, a secretária foi uma das palestrantes do painel que teve como tema: “Violência doméstica: cultural ou natural”. A programação teve como objetivo conscientizar, bem como educar sobre a urgência da Equidade de Gênero e a necessidade de engajamento de todos e todas para a prevenção de todas as formas de violência contra as mulheres.

Com o tema “Guardiã Maria da Penha: Educar para romper a cultura da violência”, o encontro abordou temas relacionados à conscientização do cidadão e também dos agentes das guardas municipais, enquanto autoridades no cumprimento dos seus deveres de proteger e acolher a população. A programação contou com a presença de representantes de vários estados e de aproximadamente 150 municípios, com participação de diversas guardas municipais, secretarias de segurança e direitos humanos de todo o Brasil.

Para Emanuela, poder dialogar sobre um tema tão pertinente às mulheres contribui para promover a integração entre secretarias e guardas municipais. “Podemos assistir e participar de debates que nos auxiliam a perceber possibilidades de atuação conjuntas e criação de fluxos para a prevenção da violência contra a mulher, além de nos inspirar a sermos multiplicadores de uma cultura que acolhe a nossa diversidade e promove políticas públicas que promovam justiça e equidade de gênero”, destacou.

Na ocasião, a secretária da Segurança Cidadã, Emanuela Leite, esteve acompanhada da gerente de Justiça Restaurativa da Coordenadoria de Diagnóstico e Cultura de Paz, Thais Amorim, e visitaram as sedes da Secretaria da Segurança, Comando da Guarda Municipal, bem como conheceu alguns dos trabalhos especializados desenvolvidos pela Guarda Civil de São Paulo, dentre eles, o que é realizado pela Patrulha Guardiã Maria da Penha.

Facebook