Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.
Categorias
Palavras Chave

A Secretaria da Segurança e Cidadania (Sesec), por meio da Coordenadoria Municipal de Trânsito, inicia, nesta segunda-feira (09/07), a campanha “Sobral Trânsito Solidário”, com o objetivo de intensificar as doações de sangue no período de férias.

A ação inicia com o "Dia D de Doação", na sede da secretaria, que contará com uma equipe do Hemoce, das 8h às 17h.

O objetivo da campanha é conscientizar também a comunidade. A Sesec já mantém uma campanha interna permanente de doação junto aos seus colaboradores. Propõe, principalmente, envolver aqueles que compõem o trânsito.

O Hemoce Sobral é responsável pela coleta e distribuição de sangue para 72 hospitais em 59 cidades da Zona Norte, incluindo a sede, assistindo quase 2 milhões de pessoas.

Para doar sangue é necessário ter entre 18 e 69 anos de idade; estar descansado e alimentado; com a saúde em dia; evitar comida gordurosa 4 horas antes da doação; evitar bebidas alcoólicas 12 horas antes da doação; evitar fumo 2 horas antes da doação; apresentar documento oficial com foto; pesar no mínimo 50kg e não ter feito outra doação há, no mínimo, 60 dias para homens e 90 dias para mulheres.

LOCAIS DE DOAÇÃO:

09/07 - Dia D: Secretaria da Segurança e Cidadania (antigo Tiro de Guerra)
Rua Engenheiro José Figueiredo, 1035 – Cohab 1 
Das 8h às 17h

Todos os dias: Hemoce Sobral 
R. Jânio Quadros, s/n – Bairro Santa Casa 
De 7h às 18h (segunda a sexta-feira)

Facebook