Em alusão ao Dia Mundial da Não-Violência e Cultura de Paz, comemorado no dia 30 de janeiro, a equipe da Coordenadoria de Diagnóstico e Cultura de Paz realizou um evento, no auditório da Defensoria Pública, no qual reuniu servidores municipais e representantes das forças de segurança (Polícia Civil, Militar, Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal).
Na ocasião, os participantes dialogaram sobre os desafios, as potencialidades e as possibilidades de implementação dos pilares da cultura de paz na instituição onde atuam.
“A ideia foi estimular reflexões sobre a cultura de paz por parte dos convidados enquanto cidadãos e enquanto gestão pública. O momento se propôs a gerar vínculos entre as secretarias municipais e as forças de segurança com o escopo de aproximá-las para atividades futuras relacionadas à temática no decorrer do ano de 2023”, destacou Thais Amorim, gerente da Célula de Mediação e Justiça Restaurativa.
O momento contou também com a participação da equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família do município, que proporcionou um momento de relaxamento com os participantes.