Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.
Categorias
Palavras Chave

O trabalho integrado das Forças de Segurança do Ceará culminou na redução de 17,5% nos Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) em Sobral – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado, em 2023, quando comparado ao mesmo resultado do ano anterior. Em todo o ano de 2023, foram registrados 61 casos desses crimes, enquanto em 2022 foram 74.

Os dados foram compilados pela Gerência de Estatística e Geoprocessamento (Geesp), que faz parte da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ainda apontam que, em 2023, 124 armas de fogo foram retiradas de circulação, 896 apreensão de munição, além de 241 mandados de prisão.

Também foram apreendidos 61 quilos de entorpecentes, incluindo cocaína, crack e derivados da cannabis (maconha e haxixe). Além disso, foram recuperados 343 veículos roubados ou furtados no município.

A parceria e a atuação conjunta das Forças de Segurança do Ceará demonstram resultados promissores na redução da criminalidade e na promoção da segurança da população em Sobral.

Facebook