Visando fortalecer a comunicação e escutar as demandas dos trabalhadores informais da Praça de Cuba, a Prefeitura de Sobral promoveu, nesta quarta-feira (08/06), mais um encontro com o grupo, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Sobral.
Na ocasião, foram entregues certificados de Guardiões da Praça para os trabalhadores que terão como missão zelar pela praça e mediar as demandas do grupo com a gestão municipal. “Queremos agradecer a vocês por esses encontros, pois tem nos ajudado a continuar com nosso ganha-pão e nos auxiliando a zelar por aquele espaço de trabalho”, comentou Ulisses Matheus, trabalhador informal.
Os integrantes compartilharam suas vivências, após os acordos firmados nos encontros. “Esse é um espaço que podemos fortalecer o diálogo entre eles, acolhendo suas necessidades e também criando acordos que atendam a seus interesses e aos da gestão”, explicou a secretária da Segurança Cidadã, Emanuela Leite.
A ação contou com a organização da Coordenadoria de Diagnóstico e Cultura de Paz da Secretaria da Segurança Cidadã (Sesec), com apoio da Coordenadoria de Licenciamento, Fiscalização e Inovação (Seuma), e foi conduzida pelas secretárias Emanuela Leite e Marília Ferreira Lima.