Selo de Qualidade
Construindo
juntos um
novo tempo.
Categorias
Palavras Chave

Na segunda-feira (26/05), a Secretaria da Segurança Cidadã (SESEC), por meio do Centro Humanizar, sediou o workshop "Acessibilidade Não Se Negocia: Atendimento Inclusivo é o Compromisso de Sobral", promovido pelo Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (CMDPDS).

A iniciativa teve como objetivo capacitar servidores públicos para oferecer um atendimento mais acessível, humanizado e inclusivo à população, reforçando o compromisso da gestão municipal com a promoção dos direitos das pessoas com deficiência e em situação de vulnerabilidade.

Participaram da formação guardas municipais integrantes dos grupamentos da Ronda Escolar e da Defesa da Mulher, além da equipe multidisciplinar do Centro Humanizar, que atua com apoio psicológico, serviço social e ações voltadas ao bem-estar das forças de segurança do município. Todos os participantes receberão a certificação da Célula de Educação Permanente.

Para a gerente da célula de estudos e pesquisa , Bruna Lopes, a presença da Guarda Civil no evento foi fundamental. “ O atendimento inclusivo envolve todos os servidores que lidam diretamente com o público. É essencial que esses agentes estejam preparados para acolher, com respeito e empatia, pessoas com deficiência ou em situação de vulnerabilidade ”, destacou.

Facebook